5 dicas para aprender qualquer língua
Seja para o trabalho, ou simplesmente por diversão, aprender novas línguas nem sempre é fácil, pois na maior parte das vezes é uma língua muito diferente da nossa, tanto na fala como na escrita. Mas aplicando as 5 Dicas que irei passar para vocês agora você notará que elas irão tornar o seu aprendizado será mais simples e divertido.
Então vamos à elas:
1- Tenha as suas metas e objectivos claros.
Isso pode parecer meio óbvio, mas se você não tiver uma boa razão para aprender uma língua, é menos provavel que você continue motivado depois de muito tempo. E visto que não se aprende uma língua da noite para o dia, com o passar do tempo você pode perder o interesse e eventualmente largar os estudos da língua.
Exemplos de uma boa e uma má razão para aprender uma língua.
Boa: Aprender italiano pensando na possibilidade de futuramente se mudar para a Itália.
Má: Aprender italiano somente para impressionar alguém.
Claro que existem outras boas razões, mas ficou a ideia.
2- Encontre um parceiro.
É recomendável que você encontre um parceiro para estudar junto com você. Quando eu comecei a aprender Japonês (ainda estou aprendendo), eu estudava completamente sozinho, eu achava que estava em um bom nível, mas depois eu percebi que não conseguia manter uma simples conversa por mais de 5 minutos. Então eu recomendo você a convidar alguém para estudar a língua com você, assim você terá com quem exercitar aquilo que for aprendendo.
3- Fale com você mesmo.
Caso não encontre alguém para estudar com você, você pode conversar com você mesmo. Pode parecer esquisito no início, mas isso vai ajudar você a manter as palávras e as frases "frescas" na sua cabeça.
4- Valorize a aprendizagem.
Se você consegue fazer conversações (que é o objectivo da maior parte dos iniciantes), então é menos provavel que você se perca na leitura de textos. Se você conversa com pessoas (na língua em estudo), isso fará você valorizar mais o processo de aprendizagem.
5- Se divirta.
Usar a sua nova língua, não importa de que jeito, é um acto criativo. Pense em formas divertidas de praticar a sua nova língua. Escreva canções, poesia, ou livros. Se você consegue encontrar formas de se divertir com a sua nova língua, você está no bom caminho.
Fontes: https://www.babbel.com/en/magazine/10-tips-from-an-expert